11 99887-9384
3.9

Grupo Climb - Peru Essencial - 8 dias / 7 noites

Vinicunca 1

Atrativos: Lima (Museo Larco, Casa Aliaga e Catedral) - Cusco - Sítios Arqueológicos - Valle Sagrado (Awanakancha - Povoado de Pisac - Ollantaytambo) - Machu Picchu em trem Expedition (Peru Rail) - Vinicunca (Montanha de Sete Cores)

 

Saída dia 18/07/2020 e retorno dia 25/07/2020.

 

*Guia em português desde o Brasil

*Pagamento facilitado: 10x sem juros

 

Neste programa você conhecerá os lugares mais icônicos do Peru, incluindo a cidade de Lima, capital do país, com seus monumentos históricos e sua famosa gastronomia, a cidade de Cusco, com suas ruínas incas, singular arquitetura, templos e igrejas típicas e o Vale Sagrado dos Incas abrigado pelos maciços andinos e pelas correntezas do rio Urubamba. E também a cidadela de Machu Picchu, que pela obra humana e localização geográfica, foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.

 

PARTE AÉREA SUGERIDA

 

Cia Aerea

Voo

Origem

Destino

Partida

Chegada

LATAM

LA8050

São Paulo - Guarulhos

Santiago

18/07 02h50

05h20

LATAM

LA600

Santiago

Lima

18/07 08h05

10h50

LATAM

LA2013

Lima

Cusco

19/07 07h23

08h50

LATAM

LA2002

Cusco

Lima

25/07 05h35

06h25

LATAM

LA8139

Lima

São Paulo - Guarulhos

25/07 09h15

16h30

*Consulte-nos valores no ato da reserva.

*Horários sujeitos à alteração sem aviso prévio por parte de cada companhia aérea.

Inclui:

- 1 noite de hospedagem em Lima com café da manhã;

- 4 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem no Valle Sagrado com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem em Aguas Calientes com café da manhã;

- Traslado Aeroporto/Hotel Lima (Privado - Português);

- City Tour Lima: Museo Larco, Casa Aliaga e Catedral (Privado) (Meio Dia - Português);

- Traslado Hotel Lima/Aeroporto (Privado - Português);

- Traslado Aeroporto/Hotel Cusco (Privado - Português);

- City Tour e Sítios Arqueológicos com entradas e BTC Total (Privado) (Meio Dia - Português);

- Tour Valle Sagrado: Awanakancha, Povoado de Pisac e Ollantaytambo com almoço (Privado) (Dia Inteiro - Português);

- Tour Machu Picchu em trem Expedition (Peru Rail) com entrada, traslados e guia local privado, almoço café Inkaterra e ônibus regular Aguas Calientes/Machu Picchu/Aguas Calientes (desde hotéis Valle Sagrado) (Dia Inteiro - Espanhol);

- Tour a Vinicunca (Montanha de Sete Cores) (Privado) (Dia Inteiro - Português);

- Traslado Hotel Cusco/Aeroporto (Privado - Português);

- Guia acompanhante em português do Brasil durante toda a viagem;

- Caderno personalizado com Porta Voucher;

- Kit premium com oxigênio;

- Seguro de Viagem;

- Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

PARTE TERRESTRE

 

18. Julho - 1° Dia - São Paulo - Santiago - Lima - City Tour: Museo Larco, Casa Aliaga e Catedral

Apresentação no aeroporto de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Lima (aéreo não incluso). Chegada e traslado ao hotel para acomodação (check in a partir das 14h00).

Na parte da tarde, saída para um passeio pela cidade de Lima. Início pelo Museu Larco, que conta com uma coleção de mais de 45.000 peças pré-hispânica de objetos de outro e prata. Continuação para a Casa Aliaga, uma mansão colonial construída em 1.536, única dessa época que pertence a mesma família até os dias de hoje. Em seguida, continuação ao centro histórico de Lima. Visita a Plaza de armas, onde será possível apreciar a grandiosa arquitetura do império espanhol, onde se encontra a magnifica Catedral, o Palácio do Governo, a Prefeitura e o Palácio Arcebispal. Retorno ao hotel.

Hospedagem em Lima.

 

19. Julho - 2° Dia - Lima - Cusco - City Tour e Sítios Arqueológicos

Café da manhã no hotel e check out até as 12h00. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a Cusco (aéreo não incluso). Chegada e traslado ao hotel para acomodação (check in a partir das 12h00).

Na parte da tarde, saída para um passeio pela cidade de Cusco. Início por Qorikancha, também conhecido como El Templo del Sol, que foi base para a construção do Convento Santo Domingo, onde eram feiras cerimônias de reverência ao sol durante o império Inca. Em seguida, saída para a Plaza de Armas e visita a Catedral, monumento do século XVI mais imponente no entorno. Continuação para a fortaleza de Sacsayhuamán, sitio arqueológico com pedras gigantes erguido com fins cerimoniais, onde no dia 24 de junho de todos os anos é celebrado o Inti Raymi (ou festa do sol). E para finalizar, saída para os sítios arqueológicos de Qenko e Pukapukara. Retorno ao hotel em Cusco.

Hospedagem em Cusco.

 

20. Julho - 3° Dia - Cusco - Valle Sagrado (Awanakancha - Povoado de Pisac - Ollantaytambo)

Café da manhã no hotel e check out até as 10h00. Saída em direção ao Valle Sagrado de los Incas. Visita a Awanakancha, um centro tradicional de tecelagem onde o povoado local faz atividades de tecidos de maneira manual, utilizando materiais naturais da zona. Nesse local também é possível apreciar llamas, vicuñas e alpacas. Continuação para o vilarejo de Pisac. Visita ao povoado que possui uma das ruínas mais preservadas no Peru (dias mais movimentados do mercado de Pisac: terças, quintas e domingos). Parada para almoço (incluso). Para finalizar, saída para a Fortaleza de Ollantaytambo, centro religioso e agrícola do antigo Império Inca, famosa por seus terraços agrícolas. Em seguida, saída para o hotel no Valle Sagrado (check in a partir das 12h00).

Hospedagem no Valle Sagrado.

 

21. Julho - 4° Dia - Valle Sagrado - Aguas Calientes - Machu Picchu - Aguas Calientes

Café da manhã no hotel e check out até as 10h00. Em horário pré-determinado, saída para a estação de trem de Ollantaytambo. Embarque em uma viagem de aproximadamente 01h30 a bordo do trem Expedition. Durante o trajeto, será possível contemplar as belas vistas do Urubamba e do Valle Sagrado. Chegada na estação de Machu Picchu Pueblo, em Aguas Calientes, um povoado que possui restaurantes, hospedagem, um mercado de artesanato e é a porta de entrada para Machu Picchu. Assistência e embarque no ônibus para subir até o santuário. Chegada e início da visita guiada (de aproximadamente 02h30). Visita aos jardins, terraços de cultivos, as escadarias, templos, salas cerimoniais enquanto o guia conta a história deste misterioso e encantador lugar. Machu Picchu é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Mais tarde, descida a Aguas Calientes e acomodação no hotel (check in a partir das 13h00).

Hospedagem em Aguas Calientes

 

22. Julho - 5° Dia - Aguas Calientes - Cusco

Café da manhã no hotel e check out até as 11h00. Manhã livre para atividades independentes. Em horário oportuno, apresentação na estação de trem para embarque de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e traslado ao hotel em Cusco (o trajeto dura aproximadamente 02h00).

Hospedagem em Cusco.

 

23. Julho - 6° Dia - Cusco - Vinicunca (Montanha de Sete Cores)

Café da manhã no hotel. Saída por volta das 04h30 em direção a Quesoyuni. Durante o trajeto, parada para visitar Japura, uma pequena comunidade andina onde o café da manhã será servido. Em seguida, caminhada em direção a Kairawiri, ponto de partida para a Vinicunca, a Montanha de Sete Cores, deslumbrante formação natural ao longo das montanhas na Cordilheira de Vilcanota. Tempo livre de aproximadamente 30 minutos para desfrutar a paisagem. Em seguida, início da descida para retornar a Kairawiri. Saída em veículo ao hotel de Cusco.

Hospedagem em Cusco.

 

24. Julho - 7° Dia - Cusco - Dia Livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.

Hospedagem em Cusco.

 

25. Julho - 8° Dia - Cusco - Lima - São Paulo

Café da manhã no hotel e, em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Cusco para embarque com destino a São Paulo (aéreo não incluso).

Fim dos nossos serviços.

Valor por pessoa em dólares americanos USD:

(Parte Terrestre)

CIDADES

HOTÉIS (TURÍSTICA SUPERIOR)

PERÍODO

REGIME

TIPO DE APTO

Lima

Casa Andina Standard Miraflores Centro

18/07/2020 à 19/07/2020

Café da manhã

Standard Room

Cusco

Casa Andina Standard Cusco Koricancha

19/07/2020 à 20/07/2020

Café da manhã

Traditional Room

Valle Sagrado

Hotel Agustos Urubamba

20/07/2020 à 21/07/2020

Café da manhã

Standard Room

Aguas Calientes

Casa Andina Standard Machu Picchu

21/07/2020 à 22/07/2020

Café da manhã

Standard Room

Cusco

Casa Andina Standard Cusco Koricancha

22/07/2020 à 25/07/2020

Café da manhã

Traditional Room

Apartamento Duplo = USD 1.459*

*Valor base para o grupo com o mínimo de 14 pessoas.

*Sujeito a disponibilidade no ato da reserva e alteração sem aviso prévio.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para bem arque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar reserva para este pacote é solicitado o pagamento de um sinal de US$ 100 por pessoa (este valor não será reembolsado em caso de cancelamento).

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

- Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

- Hotéis: períodos de eventos e congressos, os valores publicados podem sofrer variações e acréscimos que serão informados no ato da confirmação da reserva.  

 

Sobre Lima:

- Traslados: atendem o horário diurno (das 07h01 às 21h59). Consulte-nos suplemento para o horário noturno (das 22h00 ás 07h00);

- Hotéis: períodos de eventos e congressos, os valores publicados podem sofrer variações e acréscimos que serão informados no ato da confirmação da reserva.    

 

Sobre Cusco e Machu Picchu:

- Traslados em Cusco: atendem o horário diurno (das 05h01 às 22h59). Consulte-nos suplemento para o horário noturno (das 23h00 ás 05h00);

- O Conselho Municipal da Cidade de Cusco declarou seu centro histórico como zona protegida, sendo assim está proibido o estacionamento e circulação de ônibus, micro-ônibus e maxi-vans na região. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar e ordenar o trânsito de pedestres e veículos no Centro Histórico da Cidade Imperial. Diante desta situação, informamos que passageiros hospedados nessa região poderão ter que caminhar alguns metros até alcançar o veículo de seus passeios e transfers. Nossos guias sempre acompanharão os passageiros até os veículos e darão o suporte necessário.

- O Ministério da Cultura do Peru exige apresentação de cópia do documento de embarque de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu e Trilhas.

- No trem a Machu Picchu é permitido apenas 01 bagagem de mão por pessoa, com no máximo 5 quilos e tamanho máximo de 157 cm (largura + altura + comprimento). Bagagens que não estejam de acordo a essa dimensão não poderá ser transportada no trem.

- Entre janeiro e abril é a temporada de chuvas em Cusco. Por isso, a operação dos trens será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo e Urubamba.

- Regras para visitação à Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha: a entrada deve ser reservada e paga junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 e 200 com entrada na trilha às 10h00 (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. Importante: é necessário pernoitar em Aguas Calientes. Consulte-nos suplemento.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento: Sinal de US$ 100 por pessoa.

- A qualquer momento, serviços NÃO reembolsáveis: bilhetes de ônibus, de trem e entrada a Machu Picchu, bem como as Trilhas Incas e a Trilha de Salkantay.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Novas regras para visitar Machu Picchu a partir de 01/01/2019:

- Existirá 9 turnos de visitação a Machu Picchu, com disponibilidade limitada e entradas de acordo ao horário estabelecido:

Na parte da manhã: das 06h00 às 07h00, das 07h00 às 08h00, das 08h00 às 09h00, das 09h00 às 10h00, das 10h00 às 11h00 e das 11h00 às 12h00. Visitantes confirmados na parte da manhã terão almoço incluso.

Na parte da tarde: das 12h00 às 13h00, das 13h00 às 14h00 e das 14h00 às 15h00 (nesse último horário a visita deverá encerrar até as 17h00, já que o santuário fecha entre 17h00 e 17h30). Visitantes confirmados na parte da tarde terão lunch box incluso;

- No primeiro dia de visita em Machu Picchu é obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com acompanhamento de um guia (grupo máximo de 20 pessoas para 1 guia);

- No segundo dia de visita em Machu Picchu (reingresso), os visitantes deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar no santuário sem acompanhamento de um guia;

- O tempo máximo de permanência em Machu Picchu será de 4 horas, exceto para os que possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes terão a permanência de 6 horas). Além disso, para os que tiverem essas entradas confirmadas no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém a visita a Machu Picchu terá que ser privada (obrigatoriamente), com acompanhamento de um guia;

- Após a entrada a Machu Picchu e início do passeio não será possível sair do santuário e entrar novamente. Além disso, não será permitido a entrada com qualquer tipo de comida.

 

Outros esclarecimentos importantes sobre a visita a Machu Picchu:

Não está permitido: 

- Portar mochilas ou bolsas que excedam as medidas: 40x35x20cm. Qualquer mochila ou bolsa que exceder essas medidas, deverá ficar em um armário localizado na entrada do santuário;

- Entrar com alimentos e utensílios, substâncias ilegais, bebidas alcóolicas ou aerosóis.

- Portar guarda-chuva (permite o uso de gorros, chapéis e impermeáveis);

- Portar tripés, suportes ou extensões de câmeras, celulares ou outros elementos para filmas e tirar fotos (isso se aplica também a selfie-sticks), salvo com autorização emitida pela DDC (Dirección Desconcentrada de Cultura) de Cusco;

- Entrar com animais (a exceção de cães guias), carrinhos de bebe (somente é permitido com bolsa canguru, desde que não tenha partes de metal), sapatos de salto ou sola dura (somente é permitido tênis ou sapatos esportivos), objetos pontiagudos ou armas de qualquer tipo, bem como bastões de ponta metálica e vestimentas destinadas a fins publicitários;

- Instrumentos musicais, megafones e auto-falantes;

- Causar tumulto ou gerar desordem no acesso a Machu Picchu, bem como subir ou apoiar-se em muros e estruturas;

- Tocar, mover ou extrair elementos do local ou grafitar;

- Realizar atividades que impliquem a deterioração do sítio arqueológico, seu ambiente natural e instalações;

- Fumar (mesmo cigarros eletrônicos);

- Não respeitar os circuitos e rotas estabelecidas;

- Alimentar animais;

- Realizar sobrevoos com parapentes, drones ou qualquer tipo de aeronave menor, filmagens ou fotografias com fins publicitários ou em lugares de risco.

O descumprimento determinará a expulsão do visitante de Machu Picchu, sem direito a reembolso da entrada.